terça-feira, 17 de novembro de 2015

Registo criminal

Comecei o dia cedo! A tratar de burocracias... papelada!

Deram-me boleia até ao Campus da Justiça e depois lá me desenrasquei.

 Ia andando, com a esperança de ir ao encontro do que procurava. Enquanto andava só pensava o tempo que iria ficar à espera no meio de sabe-se lá quantas pessoas. Mas como só tinha compromissos às 18h estava tranquila. 

Encontrei o sitio que queria, abri a porta, entrei e direccionei-me rapidamente para as senhas. Ainda antes de lhes tocar ouvi uma voz - abençoada - que me disse que não era necessário tirar senha. Ia ser atendida de imediato, seria possível?! Demorei 5 minutos lá, se tanto! Penso que gastei mais tempo no metro do que num atendimento público, o que me alegrou logo o dia!

Voltei para casa no - tão útil - metro. Olhei com mais atenção para aquela folhinha que tinha ido buscar em menos de 5 minutos e mais satisfeita fiquei em constatar algo óbvio, não tinha qualquer tipo de antecedente criminal. Porreiro...  Julgo então que tocar as campainhas e fugir, "roubar" pastilhas às escondidas, ficar com a caneta do colega ou até mesmo uma peça de roupa não conta como crime ou furto. Fiquei feliz!

Portanto, sou uma cidadã cumpridora dos seus deveres. Posso continuar a acordar e a deitar-me sem remorsos ou pesos de consciência.

Até amanhã 



Sem comentários:

Enviar um comentário