quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Coala


Bom dia!!!

Hoje o dia só me tem arrancado sorrisos! Desde uma chamada : "estou à tua porta amor", até "não custa nada menina! Deixe estar".


Entre essas duas ocasiões cruzei-me com um rapaz pequeno que vinha a subir a rua com o seu pai ou avó - não tive bem a certeza - de uma forma brilhante! Não consegui evitar esboçar um sorriso de orelha a orelha, pois o pequeno vinha pendurado e aconchegado ao braço do pai/avó exactamente como um coala! Foi a primeira imagem semelhante que o meu cérebro me entregou! E o senhor lá o carregava como se aquilo fosse já um habito do seu quotidiano, sem qualquer cara de esforço. Senti ali, naqueles segundos, tanta cumplicidade e proximidade entre aquele pequeno rapaz e o senhor que o trazia. Deu-me ânimo para ir fazer o almoço! (Ficou um pitéu)


Ah, e já me esquecia, ainda antes de me cruzar com o pequeno rapaz, fui tentar arranjar o meu relógio - que se tinha partido com uma queda de bicicleta - a um senhor aqui da rua. O senhor fez-me lembrar o meu avô, ali no seu espaço, dedicado ao trabalho, com as mãos gastas e com uns óculos de auxilio. Olhou para o que lhe mostrei, deu umas quantas pancadas ao relógio, meteu-o a funcionar e quando perguntei pelo preço do arranjo disse "não custa nada menina! Deixe estar". Restou-me agradecer, devolver-lhe um sorriso e desejar-lhe um óptimo dia de trabalho!

Já tenho o almoço feito. Vou almoçar!


Sem comentários:

Enviar um comentário